Pular para o conteúdo principal

Cerimonial e Assessoria





Conheça um pouco deste profissional e sua função no casamento

Cerimonialista é o(a) profissional que estará trabalhando diretamente com os noivos no desenvolvimento do roteiro do casamento e participando ativamente conduzindo o cerimonial, alinhando os profissionais e cuidando dos famosos “detalhes” . O trabalho se inicia a partir da contratação.

O primeiro passo é conhecer os noivos, saber um pouquinho deles, gosto, estilo, ideais, sonhos e personalidade, às vezes até um pouquinho da intimidade familiar pode interferir na organização do cortejo.

Para o desenvolvimento do cerimonial e elaboração do Roteiro da Cerimônia, que será um importante documento de trabalho a ser compartilhado com os profissionais envolvidos, vários fatores devem ser considerados, assim como é de grande importância conhecer o local da cerimônia, as possibilidades do espaço físico e as normas locais.

Desta forma, é possível elaborar um roteiro personalizado, viável e respeitando as normas locais, estilo dos noivos, tradições, protocolos e etiqueta.


Desenvolvimento do cerimonial


Além do cerimonial, é traçado o cronograma com a ordem dos acontecimentos de forma criativa e diferenciada para cada ocasião, considerando o tempo disponível para o evento e todos os fatores de maior importância para os contratantes. Dentro desta programação, a opinião e necessidade de todos os profissionais contratados são respeitadas e valorizadas, pois, durante o evento, formamos uma mesma equipe que trabalhará em sintonia, harmonia e perfeito alinhamento.



ASSESSORIA DE CASAMENTO 

É uma prestação de serviço que estará, de forma mais ampla, dando todo o suporte necessário com o planejamento e desenvolvimento do evento, auxiliando nos orçamentos, pesquisas, planilhas de controle, agendamentos, intermediando as contratações e dando todo o acompanhamento necessário desde a fase inicial até a finalização com a apresentação de um relatório pós-evento.

Ao contrário de um Organizador de Eventos, a Assessoria não estará efetuando as contratações, mas levando ao cliente as melhores condições, opções de profissionais, produtos e serviços pesquisados dentro do seu orçamento e perfil para que, o cliente possa determinar e finalizar a contratação.

A Assessoria poderá ter incluído no seu pacote, serviços terceirizados, visando a qualidade do evento como um todo. 


O trabalho de Assessoria está dividido de três formas:

Assessoria Total – que dará uma ampla cobertura no desenvolvimento do evento, levando ao cliente diversos benefícios e muita tranqüilidade, conforme o descrito na “Função Assessoria”. Na Assessoria Total, todas as responsabilidades são tomadas para si, isso inclui o auxílio com o planejamento e organização junto aos noivos, montagem e execução do evento de forma a garantir que o cliente tenha o seu grande dia realizado com sucesso.


Assessoria Parcial - é uma forma de contratação personalizada, onde os clientes determinam quais funções e serviços querem sob a responsabilidade da assessora, ou seja, ela trabalha juntamente com os contratantes, mas executando, além das atividades do dia, algumas funções específicas por eles contratadas, dando aos noivos um maior suporte.


Assessoria do Dia - é a contratação ideal para quem está planejando e desenvolvendo o eu próprio evento, mas precisa confiar o desenvolvimento do dia em alguém de confiança que possa conduzir o dia, para isso, é necessário conhecer o evento dando um acompanhamento ao planejamento. A Assessoria do Dia deverá se inteirar de todas as contratações e no mês do evento efetuar a confirmação e promover o alinhamento com todos os profissionais envolvidos. Tem sido esta a opção mais procurada atualmente pelos noivos.


Malise Kroth

Postagens mais visitadas deste blog

Cronograma do Casamento

Conheça o cronograma elaborado para o casamento. Para o dia do casamento, organizamos um cronograma, que é elaborado conforme as diversas informações a serem trabalhadas no evento. Um evento envolve uma gama de profissionais e fornecedores, além de todas as informações detalhadas do evento.  Pensamos com carinho nos protocolos, nas tradições... e todo o planejamento flui melhor, com a valorização de cada profissional e com o perfeito alinhamento, para que possamos abrir espaço para o bom aproveitamento de todos e extrair o melhor do trabalho de cada profissional e garantir o bom andamento do evento. O cronograma é um importante documento de trabalho e visa trazer uma ordem, manter a organização, uniformidade de ação e alinhamento entre os profissionais, não sendo ele idealizado de qualquer maneira e não pode ser desprezado por todos os envolvidos. Existe uma coerência em seu planejamento e começamos a pontuar o cronograma a partir dos principais horários; início e térm

Casamento em tempo de pandemia

Casamento em tempo de pandemia Num belo dia, sem aviso prévio ela chegou, a pandemia do Coronavírus, causando a doença conhecida como Covid-19, e mudou tudo na vida das pessoas no mundo inteiro.   De repente o Brasil parou, o comércio fechou, as famílias se trancaram em suas casas e o medo imperou, mas, além disso, projetos foram abandonados, adiados, interrompidos pela necessidade do isolamento social e quarentena.   Não foi diferente no universo dos eventos. Com que tristeza muitas pessoas tiveram que negociar novas datas com os diversos fornecedores, prorrogar pagamentos, cancelar ou alterar contratos e sem garantia de que em breve, tudo voltaria ao normal. O medo levou muitos ao cancelamento, a esperança ao adiamento, e a incerteza ao prorrogamento. O prejuízo foi para todos os lados.   Um evento envolve muito mais do que contratos, envolve pessoas, pagamentos esperados, sonhos frustrados. Não apenas para o casamento, mas para qualquer evento social ou corporativo as dificuld

Flor na Lapela (Boutonniere) - Origem e uso da flor

Origem e uso da flor na lapela Casa na lapela dos paletós   Origem e uso da flor na lapela Casa na lapela dos paletós A Lapela, sinal de romantismo e elegância, surgiu durante o noivado do príncipe Albert com a Rainha Vitória no século XIX. Tendo um dia ele recebido de sua noiva um pequeno ramalhete de suas flores preferidas e não sabendo onde colocá-lo, tomou um canivete e abriu um pequeno corte na lapela de seu paletó, neste corte, ele introduziu o delicado ramalhete para lembrar de sua amada cada vez que sentisse o aroma das flores. Desta forma surgiu a casa na lapela do paletó que passou a ser indicada pelos alfaiates da época e desde então, tornou-se uma refinada tradição os noivos no dia do casamento usar uma flor na lapela por ser elegante e por simbolizar todo o romantismo do momento, sendo a noiva quem escolhe a flor ao seu gosto, para que o seu amado lembre-se sempre dela. Com a evolução da moda a flor passou a ser utilizada na lapela de forma diferen